Percurso

Meia Maratona

Partida: 10:30, Ponte 25 de Avril – 17 de Março de 2019

Praça da Portagem da Ponte 25 de Abril — Alcântara — Rua de Cascais (Pingo Doce) — Av. 24 de Julho — Praça do Comércio — os atletas, uma vez chegados ao Campo das Cebolas (Largo do Terreiro do Trigo), voltam em sentido contrário ao trânsito — pela Praça do Comércio e Av. 24 de Julho, em direção a Alcântara — Av. da Índia (passando em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, em direção a Algés) — seguindo em frente, pela Marginal (Av. Ivens) quase até ao Dafundo, onde regressam em sentido contrário ao trânsito pelas mesmas artérias até aos Jerónimos, onde está instalada a reta da meta.

Todos os atletas que participam na Meia Maratona deverão confirmar que o seu dorsal tem o sistema de chip colado nas “costas” do número.

Clique no Mapa

EDP Meia Maratona de Lisboa

  • O início da corrida terá lugar às 10h30 na ponte (Ponte 25 de Abril) logo após as portagens.
  • O percurso da Meia Maratona de Lisboa é muito plana. Devido à sua configuração e (nivelamento) o melhor registo mundial na distância foi aqui efetuado por várias vezes, o que faz que esta prova é uma das mais rápido do mundo
  • Mini Maratona

    Partida: 10h30, Ponte 25 de Avril – 17 de Março de 2019

    Esta prova terá uma distância de cerca de 7.200MTS, e é uma (corrida) não competitiva, portanto, não cronometrada, a sua partida será dada simultaneamente com a meia-maratona, mas a partir de uma área reservada, na parte traseira dos participantes da meia maratona. A (corrida) seguirá o mesmo percurso até Alcântara, seguidamente Rua de Cascais (Pingo Doce), Centro de Congressos de Lisboa, Av. da Índia, Praça do Império. Chegada ao arruamento em frente ao Mosteiro dos Jerónimos – Praça do Império.

    Os participantes da Mini Maratona chegam pelo lado direito em relação aos atletas da meia maratona e são separados por corredores materializados por barreiras metálicas. Após a chegada, todos recebem medalha.

    Vodafone Mini Maratón.

    O percurso pode estar sujeito a alterações, dependendo das decisões tomadas pelas autoridades públicas.

    O título concedido pela IAAF de Gold Road Race, confirma que a qualidade da organização e do número de participantes faz que a Meia Maratona de Lisboa é uma dos mais atraentes.
    groupe