Luso Meia Maratona

Com partida da Ponte Vasco da Gama às 10:30, a Luso Meia Maratona é uma das provas mais populares em Portugal, com mais de 15.000 participantes

Correr pelas ruas de Lisboa: esta corrida tem um percurso bonito e é uma excelente oportunidade para todos aqueles que desejam visitar Lisboa, principalmente este novo bairro (onde decorreu a EXPO 98), que atualmente se dedica a eventos sociais (concertos de música, passeios a pé ou em bicicleta, ao lado do Tejo.

Le O percurso da meia maratona liga os corredores do norte da cidade ao centro de Lisboa, atravessando monumentos históricos emblemáticos com vistas esplêndidas sobre rio Tejo.

Água, bebidas desportivas, frutas, a partir do km 5 (2,5 km e a cada 2,5 km) e após a linha de chegada.
Pontos de controle. Haverá áreas de controle para os participantes, sendo desclassificado qualquer atleta que: não esteja devidamente inscrito; não use o número de inscrição atribuído, não conclua o percurso completo. 

A Meta está instalada na praça: (Praça do Comercio).


  • Todos os participantes devem ter nascido em 2002 ou antes para serem admitidos. A meia maratona é uma corrida aberta a todos os atletas.
    Bicicletas, patins ou outros veículos com rodas não serão permitidos no percurso, exceto os veículos oficiais.

    A participação neste evento internacional é da exclusiva responsabilidade do participante que nele toma parte por sua conta e risco. As inscrições são estritamente pessoais e intransferíveis. Não pode alterar a data de nascimento, dar o dorsal a um outro competidor ou dobrá-lo, sob pena de desqualificação

     


- Recolha dos dorsais: Todos os participantes devidamente inscritos deverão levantar o kit de participação (dorsal, t-shirt e diversos brindes), na Sport Expo
– Feira do Desporto e Lazer, que se realiza no ( Parque das Nações )
Instruções completas, alfinetes de segurança, serão anexadas ao seu número de peito

Note que a recolha do dorsal não será possível no dia da corrida, domingo, 11 de outubro.

 - Para que as ruas sejam abertas novamente ao tráfego nas próximas horas, o prazo para completar a maratona e ser classificado é de 6 horas, a meia-maratona e a mini-maratona de 3 horas. Este limite será estritamente respeitado. Os participantes devem aderir a um ritmo dentro do tempo previsto para completar a corrida ou a caminhada. O limite de tempo começa quando o último participante cruze a linha de partida.

 - Anulações.

As taxas de inscrição não são reembolsáveis nem poderão ser transferíveis. Lamentamos, mas não podemos admitir exceções. Se não puder participar, não poderá vender a inscrição, nem a poderá utilizar no ano seguinte ou em eventos futuros.


 - Domingo 11 de Outubro de 2020
 - Transporte para a área de partida- Ponte Vasco da Gama

 - Somente os autocarros fornecidos pela organização permitirão o acesso à area da partida.
Esses autocarros são gratuitos e levarão todos os atletas para a linha de partida entre as 7:30 e as 9:00. Partida da Avenida D. João II, entre a estação "Gare do Oriente" e o centro comercial."VASCO DA GAMA"

 -Para se deslocarem ao centro comercial Vasco da Gama, os participantes podem utilizar gratuitamente os transportes públicos, contratados pela organização, perante a apresentação do dorsal da prova, nomeadamente: Metropolitano de Lisboa, Autocarros da Carris, Comboios da CP Lisboa nas linhas de Sintra, Cascais, Azambuja e Sado e os TST – Transportes Sul do Tejo.

 -Last BusAtenção: O último autocarro para a área de partida, sairá às 09:00
não o perca, caso contrário, não poderá chegar à zona da partida !Last Bus

Ao terminar a sua corrida:  
Receberá uma medalha comemorativa ao cruzar a linha de chegada, independentemente da distância percorrida .Medal